segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Público da melhor idade cresce no País e ajuda a alavancar o turismo

Público da melhor idade cresce no País
e ajuda a alavancar o turismo
 



 
 
 
 
 
 
 
A população idosa brasileira deve chegar a 65 milhões de pessoas em 2050, de acordo com o relatório Envelhecendo em um Brasil Mais Velho, do Banco Mundial. E esse público está na mira de diversos segmentos da economia. No turismo não é diferente. Segundo um estudo realizado pelo mesmo banco, a população acima dos 60 anos é a nova força econômica do País. Os idosos brasileiros estão mais ricos, saudáveis, poderosos e dispostos a viajar. De acordo com números do Ministério do Turismo, no ano passado, as agências venderam 180 mil pacotes para eles. Neste ano, já foram quase 150 mil.
 
De acordo com Guilherme Luck, um dos sócios à frente do Grupo Ecocharme em Noronha, é notável o aumento deste público na Ilha. “Grande parte desta mudança se dá devido às melhorias de estrutura, como nas trilhas do Parque Nacional Marinho, que ficaram mais acessíveis”, conta o empresário. Ele complementa, ainda, que também verificou uma maior procura deste grupo por suas pousadas. “Cerca de 10% do nosso público é formado por idosos. Por isso, procuramos atender da forma mais exclusiva possível cada um deles”, afirma. Ainda segundo as pesquisas, os idosos normalmente optam por viagens em grupo, com programação específica e temática. Regiões serranas e de praias estão entre as mais cotadas.
 
Ele lembra da importância de se lembrar dos cuidados necessários para desfrutar tudo que a experiência pode oferecer, escolhendo bons estabelecimentos para hospedagens e criando com antecedência um roteiro possível para seguir, respeitando o ritmo e as limitações. “As viagens auxiliam no bem-estar e saúde das pessoas com mais de 60 anos. Ao contrário dos jovens, que passam a maior parte do tempo tentando ganhar dinheiro para construir uma família, esse público não têm mais tantas responsabilidades e, por isso, pode dedicar tempo a outras atividades prazerosas, como, por exemplo, conhecer incríveis destinos”, finaliza Luck.
 
Publicado no dia 16/11 por Anneliese Pires em Notas às 18h30.

MAIS INFORMAÇÕES:
Gabinete deputada Liza Prado
31-2108-5355/9164-6660
lizaprado.imprensa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário