quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Praça da Assembleia terá acessibilidade para pessoas com deficiência

Praça da Assembleia terá acessibilidade
para pessoas com deficiência



Presidenta da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas, a deputada Liza Prado comemora: a nova Praça Carlos Chagas, mais conhecida como da Assembleia, que passa por ampla reforma, prevista para ser inaugurada em março próximo, terá corrimãos na escadaria e será acessível a pessoas com necessidades especiais, com banheiro, equipamentos de ginástica e mesa de xadrez adaptados.

As áreas de ginástica começaram a ser revestidas, nesta semana, com um piso emborrachado. Moldado no momento da instalação, ele é feito com borracha reciclável, material com maior durabilidade e favorável à prática de atividades físicas, por prevenir quedas e escorregões. Em breve, os playgrounds também serão revestidos com o mesmo material. Novos aparelhos de ginástica já foram colocados no local.

As melhorias estão previstas no projeto de revitalização, financiado pela Assembleia e executado pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). Como parte das intervenções, está sendo construída também um traffic calming, uma espécie de lombada que facilita e assegura a passagem de pedestres, na Rua Martim de Carvalho, em frente ao edifício Carlos Drummond de Andrade (CDA). Para a implementação das melhorias, meia pista da via permanece interditada. Obra semelhante foi concluída recentemente próximo à Escola Estadual Pandiá Calógeras.
 
Segundo Liza Prado, o presidente da ALMG, deputado Diniz Pinheiro, acatou várias sugestões da Comissão para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência, como a construção das rampas de acesso. Dentre as melhorias previstas no novo projeto, estão a criação de um playground para crianças de 8 a 12 anos, bem como a reforma do playground infantil existente e da área de ginástica, que ganharão, respectivamente, novos brinquedos e equipamentos. A praça, que já abriga obras de valor artístico-cultural, receberá ainda duas novas fontes de água e um painel projetado por Burle Marx.
 
(Fonte: Boletim ALMG)

Um comentário:

  1. Ola Liza, estou procurando e o contato do pessoal que instalou o piso borracha na praça. Consegue me ajudar?

    ResponderExcluir