quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Liza Prado convida: Palestra de Educação em Saúde e Diabetes: Uma Prática Possível

Nesta quarta, 12 de novembro de 2014, às 19h na
Câmara Municipal de Uberlândia
 
CONVITE
 

A deputada estadual Liza Prado (PROS), presidenta da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Efetiva na Comissão do Consumidor e Contribuinte, e o Instituto Lucas Cruz convidam para a palestra “Educação em Saúde e Diabetes: Uma Prática possível”.A palestra marca as comemorações do Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, sexta-feira, e será realizada nesta terça-feira, dia 12, às 19h, na Câmara Municipal de Uberlândia. A entrada é franca.
 
Liza Prado é autora de projetos de Lei que visam a melhoria da qualidade de vida para os diabéticos. Entre eles, destacam-se o PL 5430, que isenta os produtos alimentícios para diabéticos da cobrança de impostos; o PL 1966, que determina a regulamentação da publicidade de alimentos direcionados às pessoas com diabetes e o PL 3634, que dispõe sobre o fornecimento de alimentação escolar diferenciada para os alunos diagnosticados como diabéticos, obesos e celíacos, nas escolas da rede pública do Estado.
 
A palestra será ministrada pela médica Taciana Feibelmann, endocrinologista da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde realiza atendimento e atividades didáticas nos Ambulatórios de Endocrinologia Pediátrica Geral; Infantil de Puberdade e Distúrbios Adrenais; de Hormônio de Crescimento e no Ambulatório Saúde e Cidadania para atendimento endocrinológico de travestis e transsexuais.
 
O Instituto foi idealizado por Débora Santana, mãe de Lucas, diabético desde os oito anos. Ela explica que o projeto surgiu há um ano, após ter percebido a dificuldade que as famílias de diabéticos enfrentam para lidar com a doença. “No ambiente escolar é muito difícil, ninguém entende a enfermidade. Meu filho, por exemplo, não pode comer como as outras crianças”, ressalta. O principal objetivo da entidade é investir na Educação em Diabetes para Crianças e Adolescentes. O projeto busca auxiliar as famílias sobre como enfrentar o diabetes e o pronto atendimento.
 
SERVIÇO
Tema: Educação em Saúde e Diabetes: Uma Prática Possível
Data: 12/11/2014
Hora: 19h
Local: Câmara Municipal de Uberlândia
Promoção: Deputada Liza Prado e Instituto Lucas Cruz
Entrada franca
 
BREVE CURRÍCULO - Taciana Carla Maia Feibelmann
Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (1999), com mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Uberlândia (2007). Especializada em Clínica Médica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002) e em Endocrinologia e Metabologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2004). Especialista em Endocrinologia e Metabologia (2003), com atuação em Endocrinologia Pediátrica (2005), pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Além de atender em consultório particular, a médica trabalha também na UFU, com atividades didáticas nos Ambulatórios de Endocrinologia Pediátrica Geral; Infantil de Puberdade e Distúrbios Adrenais; de Hormônio de Crescimento e no Ambulatório Saúde e Cidadania para atendimento endocrinológico de Travestis e Transsexuais. Atualmente, cursa o doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário