segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Consulta Pública: Acessibilidade no Transporte Aéreo!



Hoje é muito mais fácil e muito mais comum viajar de avião do que há anos atrás. Nessa realidade faz-se necessário garantir que a dignidade, a segurança e o conforto de passageiros com deficiência sejam garantidos durante uma viagem aérea. 

Com interesse em aprimorar a acessibilidade no transporte aéreo público no Brasil, a ANAC propôs o projeto ‘Pacto pela Acessibilidade’, buscando uma construção participativa de soluções para as situações que podem afetar a Pessoa com Deficiência-PcD durante a realização de sua viagem aérea. 
Para tanto, precisamos que seja respondida a presente Pesquisa para podermos entender como o passageiro vê a acessibilidade no Transporte Aéreo. 

A ANAC pretende planejar a fiscalização da acessibilidade com base nas informações obtidas por meio desta Pesquisa. A ideia é levar em consideração a máxima: “Nada sobre nós, sem nós!”
A Pesquisa está dividida em duas partes:

PARTE I – Questionário Sócio-Econômico e Parte II – Questionário de Análise. 

O Questionário Sócio-Econômico tem a finalidade de identificar o perfil do Questionado (tipo de deficiência, cidade de residência, etc), mas sem a identificação pessoal do indivíduo. . 


PARTE II – Questionário de Análise 

O Questionário de Análise tem a finalidade de captar a percepção do usuário sobre a qualidade da acessibilidade no Transporte Aéreo. Os itens referem-se aos dispositivos da Resolução de Acessibilidade da ANAC (Res. 280/2013), que as empresas aéreas e as administrações dos aeroportos devem obedecer. 

Pode ser que você não seja PcD, mas tenha sido convidado a responder este questionário, pois tem conhecimento sobre o tema ou relaciona-se com PcD.
Sabemos que o questionário é extenso e exige muita atenção e tempo, mas você pode salvar e continuar de onde parou. Lembramos que a sua dedicação irá nos ajudar a melhorar a acessibilidade na aviação para todos os PcD, por isso ela é tão importante!

Caso você não tenha um computador ou acesso à internet, ou ainda precise de alguém para ler o documento para você, venha até a sede da ANAC que o ajudaremos. A sede fica no endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 09, Lote ‘C’, Torre A, 6º andar (GGAF), Ed. Parque Cidade, Brasília/DF. 
Caso tenha dúvidas, por favor as encaminhe para o seguinte e-mail: geop@anac.gov.br
Dedique-se um pouco do seu tempo para este projeto, pois ele foi feito para melhorar a sua vida!
O link para a pesquisa é o seguinte: bit.ly/anac2014


Acesse: bit.ly/anac2014
Contato: geop@anac.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário