segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PRESTANDO CONTAS DO MANDATO

Deputada estadual Liza Prado: 100% em defesa da educação


A deputada estadual Liza Prado sempre esteve ao lado da Educação e dos servidores da categoria. Assinou a PEC 69, que já teve parecer aprovado e está pronta para ser votada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas. A proposição, que tramita em 1º turno, pretende efetivar mais de 90 mil servidores designados do Estado, que foram atingidos pela chamada Lei 100.

Confira outras ações de Liza Prado na defesa dos servidores e da Educação em Minas Gerais durante o seu mandato:

Votou em defesa piso salarial da categoria.


Conseguiu a reabertura de 13 Funecs (Fundação de Ensino de Contagem).


Por meio de emendas parlamentares, Liza Prado conseguiu a liberação de milhares de reais desde o início de seu mandato, beneficiando centenas de escolas estaduais com recursos para obras de infraestrutura, mobiliário e equipamentos para laboratórios de informática, entre outras destinações.
A deputada apresentou vários Projetos de Lei em favor da Educação e dos servidores da categoria.

Confira:

PL 2498
Cria a bolsa pedagógica, programa de composição de acervo de livros para educadores, como complemento de sua formação profissional.
PL 4407
Concede anistia aos servidores públicos da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais integrantes do quadro de pessoal da Lei Estadual n. 15293 2004 e 15784 2005 que aderiram ao movimento grevista de sua categoria nas paralisações realizadas em 2011 e 2012, em decorrência de movimentos reivindicatórios.
PL 1825
Cria procedimentos para coibir a circulação de diplomas falsos no estado.
PL 1757
dispõe sobre a criação do programa permanente de saúde e segurança escolar.
PL 3924
Guarda sabática: assegura ao aluno matriculado na rede pública estadual de ensino o direito de não se submeter a exames de avaliação curricular por motivo religioso, do pôr do sol de sexta-feira ao pôr do sol de sábado.
PL 4958
Torna obrigatória a inclusão de alimentos derivados da cana-de-açúcar no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual de ensino do estado de minas gerais.
PL 3634
Dispõe sobre o fornecimento de alimentação escolar diferenciada para os alunos diagnosticados como diabéticos, obesos e celíacos nas escolas da rede pública do estado.
PL 3361
Cria o programa lições de primeiros socorros na educação básica da rede escolar do estado.
PL 3326
Dispõe sobre a publicação de mensagem antidroga em materiais escolares fornecidos pelo estado.
PL 3307
Dispõe sobre a inserção, integração e inclusão social de alunos com deficiências nas escolas.
PL 2594
Dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao “bullying” escolar, no projeto pedagógico elaborado pelas escolas públicas e privadas no estado de minas gerais.
PL 1787
Dispõe sobre a criação do programa de formação dos sanitaristas mirins, denominado Zilda Arns, no estado de minas gerais, ampliando atividade similar empreendida pelo instituto mineiro de agropecuária - ima.
PL 1757
Dispõe sobre a criação do programa permanente de saúde e segurança escolar.
PL 564
Dispõe sobre a educação especial no sistema estadual de ensino.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário