segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dia Nacional e Estadual de Luta da Pessoa com Deficiência


Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia debate o esporte paralímpico em audiência pública e visita o CTE da UFMG nesta terça-feira, dia 23


Presidenta da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e autora do Projeto de Lei 4254, que cria o “Estatuto Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, a deputada Liza Prado assinou dois requerimentos para marcar o Dia Nacional e Estadual de Luta da Pessoa com Deficiência: uma audiência pública, no salão nobre da ALMG, às 10h, e uma visita técnica ao CTE da UFMG, às 15h.

A audiência vai debater o esporte paralímpico no Estado. À tarde, os deputados que integram a Comissão vão conhecer o Centro de Treinamento Esportivo da EEFFTO-UFMG, que está sendo construído no campus da universidade com total acessibilidade em todas as suas instalações. Segundo o coordenador técnico-científico do CTE, professor Luciano Prado, o local foi escolhido pela Associação Paralímpica britânica para treinar os seus atletas para as Paralimpíadas de 2016. O CTE está iniciando um amplo trabalho de treinamento de atletas brasileiros paralímpicos de natação. Eles serão treinados pelo professor Silvio Soares dos Santos, na Universidade Federal de Uberlândia.

Entre os convidados da audiência pública, estão: Adenilson Idalino de Sousa, subsecretário de Esportes da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes; Kátia Ferraz Ferreira, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Ana Lúcia de Oliveira, coordenadora Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social; Sérgio Teixeira da Fonseca, diretor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais; Cleudmar Amaral de Araújo, PhD em Engenharia Mecânica e coordenador do Laboratório de Projetos Mecânicos da Universidade Federal de Uberlândia; Pedro Américo de Souza Sobrinho, Doutor em Reabilitação;

Deny Gomes de Freitas, Doutorando em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia; Gerson Carlos de Souza, diretor de Planejamento e Gestão e coordenador técnico da ONG Tênis Para Todos.



MAIS INFORMAÇÕES:

Gabinete deputada Liza Prado

31 -2108-5355/9164-6660

lizaprado.imprensa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário