quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PRESTANDO CONTAS DO MANDATO


Deputada estadual Liza Prado: 100% em defesa da educação


A deputada estadual Liza Prado sempre esteve ao lado da educação e dos servidores da categoria. 

Assinou a PEC 69, que já teve parecer aprovado e está pronta para ser votada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas. A proposição, que tramita em 1º turno, pretende efetivar mais de 90 mil servidores designados do Estado, que foram atingidos pela chamada Lei 100. 

Confira outras ações de Liza Prado na defesa dos servidores e da Educação em Minas Gerais durante o seu mandato: 

Votou em defesa piso salarial da categoria. 

Conseguiu a reabertura de 13 Funecs (Fundação de Ensino de Contagem). 

Por meio de emendas parlamentares, Liza Prado conseguiu a liberação de milhares de reais desde o início de seu mandato, beneficiando centenas de escolas estaduais com recursos para obras de infraestrutura, mobiliário e equipamentos para laboratórios de informática, entre outras destinações. 

Liza Prado se reuniu com a então secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazolla, para tratar e discutir soluções para inúmeras demandas da área. Entre os assuntos discutidos, o piso salarial dos professores, concurso do magistério (promoção automática de nível), transporte escolar, segurança e ações preventivas no ambiente escolar e cobertura de quadras poliesportivas. Também foram temas da conversa a escola de tempo integral, a reforma das escolas estaduais de Uberlândia e implantação de projetos como o Programa Poupança Jovem. 



A deputada apresentou vários projetos de lei em favor da categoria, entre eles: 
  • PL 2498 2011 
Cria a bolsa pedagógica, programa de composição de acervo de livros para educadores, como complemento de sua formação profissional, e dá outras providências. 

  • PL 4407 2013 
Concede anistia aos servidores públicos da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais integrantes do quadro de pessoal da Lei Estadual n. 15293 2004 e 15784 2005 que aderiram ao movimento grevista de sua categoria nas paralisações realizadas em 2011 e 2012, em decorrência de movimentos reivindicatórios. 
  • PL 1825 2011 

Cria procedimentos para coibir a circulação de diplomas falsos no estado. 
  • PL 1757 2011 
Dispõe sobre a criação do programa permanente de saúde e segurança escolar. 




 

Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazolla











Nenhum comentário:

Postar um comentário