segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Liza Prado convida:


Palestra: acessibilidade e inclusão surda na educação pública - 5ª feira, dia 25 de setembro, no campus da UFMG


Nesta sexta-feira, dia 26 de Setembro, comemora-se o Dia Nacional do Surdo. A professora especialista em educação de surdos Diléia Aparecida Martins Briega, da Universidade Federal de São Carlos, vai abordar o tema Universidade pública: inclusão, diversidade e qualidade, na quinta-feira, dia 25, durante o 7º Seminário Anual do Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil.

O seminário é composto de conferências distribuídas entre o primeiro e o segundo semestre. É realizado sempre na última quinta-feira do mês, a partir das 19h, no auditório Neidson Rogrigues, da Faculdade de Educação da UFMG, campus Pampulha. A entrada é gratuita, e a participação dará direito a certificado.

Doutoranda em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos e mestre pela PUC Campinas, Diléia Briega é especialista na área de educação especial pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Atualmente, é professora de educação especial da Prefeitura Municipal de Campinas e da disciplina Política Educacional no curso de especialização em Tradução/Interpretação Libras-Português da Universidade Federal de São Carlos, e também participa como estudante do grupo de pesquisa surdez e abordagem bilíngue.

O projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil articula ações de ensino, pesquisa e extensão em universidades públicas brasileiras na busca de alternativas para a reflexão sobre educação. Criado em 2007, conta com a participação de professores e alunos da Faculdade de Educação, do Departamento de Educação Física e de outras unidades da UFMG, em sua maioria participantes do Centro de Pesquisa em História da Educação (GEPHE). Desenvolve ações como seminários, publicações, pesquisas e um programa semanal de rádio.

O seminário também pode ser acompanhado pela rádio WebFae ou pelo canal do projeto no Youtube. Para mais informações, acesse o site do Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil ou ligue para (31) 3409 5313.

Nenhum comentário:

Postar um comentário