quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Liza Prado convida

Audiência pública na Assembleia Legislativa debate o esporte paralímpico
Presidenta da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a deputada estadual Liza Prado (PROS) convida para a audiência pública que será realizada na terça-feira, dia 23, às 10h, no Salão Nobre da ALMG, para debater o esporte paralímpico no Estado. No dia 21 de setembro, domingo, comemora-se o Dia Nacional e Estadual de Luta da Pessoa com Deficiência, uma data para que a sociedade reflita sobre a necessidade de novos caminhos para a inclusão social.

Durante o seu mandato como deputada estadual, Liza Prado atuou efetivamente em defesa da pessoa com deficiência, com dezenas de projetos aprovados para a melhoria da qualidade de vida destas pessoas e também de inúmeras entidades voltadas para este segmento da sociedade. A deputada percorreu várias cidades mineiras, presidindo audiências públicas para ouvir as necessidades de escolas especiais, APAEs, associações e entidades, a fim de estabelecer um diálogo entre a comissão e a comunidade.

A partir deste diálogo com as comunidades, Liza Prado conseguiu a aprovação de projetos que possibilitaram a melhoria da infraestrutura de escolas, APAEs e entidades. Por meio de emendas parlamentares, ela conseguiu verbas, contratação de servidores e cumprimento dos direitos das pessoas com necessidades especiais. A parlamentar é defensora da implantação do Estatuto da Pessoa com Deficiência em âmbito estadual, proposta que visa a implementação de políticas públicas que assegurem a inclusão social, a acessibilidade e as oportunidades no mercado de trabalho às pessoas com deficiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário