terça-feira, 22 de outubro de 2013

Triângulo Mineiro poderá ser reconhecido como produtor de queijo Minas artesanal

O Secretario de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Elmiro Nascimento, atendendo ao requerimento enviado pela deputada estadual Liza Prado, informou que os estudos que vão comprovar a viabilidade da criação da 6ª região produtora de queijo Minas artesanal no Estado já começaram. 

A parlamentar enviou um pedido para que o Triângulo Mineiro seja reconhecido e certificado como produtor de queijo Minas artesanal. O queijo Minas é produzido em todo o Estado, mas atualmente apenas cinco regiões possuem o reconhecimento e a certificação como produtoras. São elas: Canastra, Serro, Araxá, Cerrado e Campo das Vertentes. 

O objetivo do requerimento é estimular a produção de alta qualidade também por outras regiões, com a expansão da renda nos setores envolvidos, inclusive com a exportação para o mercado interno e externo. Segundo a deputada, “a iniciativa visa criar mais uma alternativa de trabalho para os pequenos produtores de leite da agricultura familiar do Triângulo Mineiro, gerando emprego e qualidade de vida, além do fortalecimento do cooperativismo e associativismo dos produtores locais”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário