sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Defensoria Pública de Uberlândia será a primeira a ter sede própria no país

A deputada estadual Liza Prado participou na manhã dessa sexta-feira, 18, em Uberlândia, do “Mutirão do Direito a Ter Pai”, promovida pela Defensoria Pública de Minas Gerais. O município foi pioneiro no Estado a realizar essa iniciativa, que está em sua 6ª edição na cidade. 

A ação busca promover o reconhecimento da paternidade e, em especial, a aproximação das crianças com seus pais. São realizados gratuitamente exames de DNA, reconhecimento extrajudicial de paternidade, acordos relacionados a alimentos, guardas e visitas, além de agendamento para requerimento de ações de investigação de paternidade. 

Durante o evento, a deputada anunciou a liberação de 500 mil reais para a construção da Defensoria Pública de Uberlândia em sede própria. O órgão será o primeiro no país a ter, como está estabelecido na Constituição de Minas, autonomia funcional e administrativa para melhor atender a população. 

Para a parlamentar, “é notória a importância da Defensoria Pública, que torna real o direito de acesso à justiça para todo e qualquer cidadão. Essa é uma instituição essencial nesse país, sendo o advogado dos mais carentes”. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário