quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Contagem recebe Centro Social Urbano

Na tarde dessa quinta-feira, 03, o governo de Minas cedeu, por meio de comodato, o Centro Social Urbano (CSU) do bairro Amazonas para Contagem. A área será administrada pelo município pelos próximos 20 anos. A mediação foi realizada pela Deputada Estadual Liza Prado e pelo Secretário Municipal de Esporte e Lazer Paulo Prado, que articulavam meios para agilizar a ação desde o início de 2013. 

O CSU é um equipamento público gerenciado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e tem por objetivo integrar atividades de lazer, esporte, informação, formação e qualificação profissional, visando maior organização e integração das comunidades. O CSU Amazonas possui uma área de 15.137 m², sendo 7.737 m² de área construída. Segundo a prefeitura, após a reforma do local, a população será ouvida para escolher o melhor destino para o espaço, que irá priorizar a prática esportiva e o convívio social. 

Em março desse ano, Liza Prado e Paulo Prado se reuniram com o governador Antônio Anastasia para discutirem os termos dessa parceria. No mês seguinte, a parlamentar e o Secretário Municipal de Esporte e Lazer foram recebidos pelo prefeito de Contagem, Carlin Moura, em encontro com o secretário da Sedese, Cássio Soares, para discutirem a revitalização da estrutura física e de serviços prestados pelos CSUs dos bairros Amazonas e Eldorado. Os dois centros foram construídos há cerca de 30 anos e beneficiam diretamente mais de 100 mil moradores. 


Na foto: O Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Contagem, Paulo Prado, o secretário da Sedese, Cássio Soares, 
o prefeito de Contagem, Carlin Moura e a Deputada Estadual Liza Prado


A Deputada Estadual Liza Prado com o governador do Estado, Antonio Anastasia, e o Secretário 
Municipal de Esporte e Lazer de Contagem, Paulo Prado.


Centro Social Urbano (CSU) do bairro Amazonas, em Contagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário