sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Secretaria de Saúde discute inclusão de caneta injetora em Minas

Atendendo ao pedido da deputada estadual Liza Prado, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais está discutindo a inclusão da caneta injetora de insulina na rede de saúde do Estado. Em setembro, a parlamentar enviou um ofício ao órgão solicitando a inserção do novo aplicador por meio do programa "Insulina Injetável por caneta Descartável". 

De acordo com a deputada, esse método possui ação rápida, baixando o açúcar no sangue entre dez a vinte minutos após sua aplicação, além de ser uma maneira mais fácil, higiênica e segura. Liza também lembra que, por ser de uso mais simples, a quantidade de pessoas que procuram as emergências por aplicações erradas irá diminuir, diminuindo também os custos de todo o sistema de saúde. 

A coordenadora da Rede de Hipertensão e Diabetes, Flávia Gomes Carvalho, reconhece a pertinência do projeto para os pacientes diabéticos de Minas. Flávia concorda com a deputada e completa: “o uso da caneta injetora de insulina está associado à melhora do controle metabólico, maior aceitação da doença, menor risco de crises hipoglicêmicas, maior segurança de dose e melhora de qualidade de vida dessa população”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário