sexta-feira, 14 de março de 2014

Triângulo Mineiro é reconhecido como produtor de queijo Minas artesanal

O Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Sr. Elmiro Nascimento, atendendo ao requerimento da deputada estadual Liza Prado, para que algumas regiões do Triângulo Mineiro composta pelos municípios: Araguari, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Romaria, Tupaciguara e Uberlândia, sejam reconhecidos e certificados como produtores de queijo Minas artesanal. Tal certificação foi uma solicitação encaminhada a deputada estadual Liza Prado pela Secretaria de Agricultura de Uberlândia.

Considerando os estudos técnicos realizados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais – EMATER componentes do documento denominado “Caracterização da Microrregião do Triângulo Mineiro como Produtora de Queijo Minas Artesanal” - Janeiro de 2014; que os estudos realizados comprovam a tradição histórica e cultural da região do triângulo mineiro, à luz do Decreto nº 42645/2002 do Art. 1º – Fica identificada a Região do Triângulo Mineiro como produtora do Queijo Minas Artesanal. O referido Decreto foi sancionado pela Portaria nº 1397, de 13 de fevereiro de 2014, Belo Horizonte.

Sr. Elmiro Nascimento (Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais) e Deputada Estadual Liza Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário