terça-feira, 18 de março de 2014

Acessibilidade é ampliada na Assembleia



A deputada estadual Liza Prado (PROS), presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência fez um requerimento solicitando uma Audiência Pública que ocorreu nessa terça-feira (18), com o tema “Acessibilidade: um avanço”. Na ocasião foi inaugurada também a rampa de acesso ao Palácio da Inconfidência.

Durante a reunião assuntos como: os avanços do Estado e de outros órgão públicos na promoção dessa acessibilidade também foram abordados. Para deputada Liza Prado houve um avanço para acessibilidade das pessoas com deficiência no Estado, mas falta muito o que fazer. “É preciso garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiência. É um absurdo, por exemplo, a inauguração do Move sem elevador e sem sinalização para esses usuários”, afirma. A parlamentar solicitou a intervenção do Ministério Público para tomar as devidas providências em relação a essa falha.

Para a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Kátia Ferraz, garantir a toda a sociedade as mesmas condições de acesso é uma demonstração de respeito. “Sem isso, fomenta-se uma politica de intolerância. Por isso, a abertura desta nova rampa da ALMG deve ter um significado de mensagem para a sociedade: uma demonstração de que as pessoas com deficiência não são um segmento à parte, de que é muito mais fácil ser uma sociedade inclusiva”, concluiu.

O vereador de Belo Horizonte Leonardo Mattos (PV) elogiou o trabalho da comissão e o pioneirismo da ALMG em diversas ações de acessibilidade. Para ele, qualquer iniciativa nesse sentido mostra boa vontade. “Isso demonstra que a Casa está de braços abertos para receber igualmente a todos, e bons exemplos assim devem ser seguidos por todos os demais poderes”, afirmou.










Fonte: ALMG/ Assessoria deputada Liza Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário