quinta-feira, 6 de março de 2014

Transporte gratuito para idosos e deficientes começou a valer no último sábado

Para ter direito ao benefício é preciso ter renda individual inferior a dois salários mínimos e, no caso dos idosos, a partir de 65 anos


Desde o último sábado (1º), idosos e pessoas com deficiência poderão viajar de graça em ônibus intermunicipais. Para ter direito ao benefício é preciso ter renda individual inferior a dois salários mínimos e, no caso dos idosos, mais de 65 anos. Além disso, os usuários devem fazer o cadastro e solicitação da Carteira SINDPASSE por meio do endereço eletrônico www.sindpas.com.br.

Para fazer a reserva e o embarque é necessário apresentar documento de identidade com validade nacional e com foto, e a carteira de gratuidade intermunicipal.
De acordo com o Decreto Estadual nº 46.434, cada empresa ficará obrigada a oferecer dois assentos por viagem. O interessado deverá apresentar, nos pontos de venda de passagens, o pedido de reserva com, no mínimo, 12 horas de antecedência do horário previsto da partida do veículo. Um cartaz com explicações sobre as condições para a concessão do benefício deve ser afixado no nos guichês de vendas e também no interior dos veículos.
Em caso de dúvida, os usuários podem recorrer ao Serviço de Atendimento do SINDPAS, por meio do telefone (31) 3343-7320, das 9h às 19h30, nos dias úteis.
Fonte: Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário