quinta-feira, 27 de março de 2014

Procon-MG apresenta veículo-laboratório móvel para análises de combustíveis

O Procon-MG apresentou na última terça-feira, 25, o veículo-laboratório móvel para análises de combustíveis, que será o mais novo instrumento de fiscalização da comercialização de combustível em Minas Gerais. O projeto é inédito no país e foi custeado com recursos do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC).

O novo veículo foi apresentado aos integrantes do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC) e servidores do Procon-MG. De acordo com Luiz Otávio Teixeira, especialista em química e responsável pelo projeto, “com os instrumentos do veículo, teremos mais agilidade nas análises coletadas, sem depender dos resultados de outros laboratórios, como ocorria anteriormente”.

Com a utilização do veículo, a fiscalização do Procon-MG terá condições de analisar a qualidade da gasolina, do álcool combustível e do óleo díesel comercializados no próprio posto de revenda e havendo irregularidades tomar imediatamente as medidas legais, como a interdição das bombas.

A deputada Liza Prado é faz parte do Conselho Gestor do FEPDC e é efetiva da Comissão de defesa do Consumidor e Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário