quinta-feira, 2 de maio de 2013

Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência reivindica mais acessibilidade em Minas.

Foto: ALMG

Em audiência pública realizada nesta quinta, foi colocada em pauta a fragilidade do nosso sistema de transporte para quem tem dificuldades de locomoção. Exemplificando a realidade daqueles que sofrem diariamente com a precariedade dos veículos, esteve presente o diretor do Centro Social de Cabos e Sargentos da Polícia Militar, Giovane Esteves, que apresentou um vídeo em que mostra a difícil rotina dos cadeirantes.
Foi relatado também o descaso de cobradores e motoristas, que segundo os presentes, chegam a tratar o deficiente com frieza e grosseria, além da grave denúncia de chutarem elevadores e cadeiras de transbordo para danificá-los por não gostarem de transportar pessoas com deficiência
Representantes da Transcon e do DER-MG, afirmaram que em Contagem e Região Metropolitana cerca de 90 e 60% dos ônibus estão aptos a levar este tipo de passageiro, respectivamente. Já em BH, 79% da frota possui estrutura para acesso de pessoas com problemas de mobilidade, e que este percentual chegará a 100% em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário