terça-feira, 21 de maio de 2013

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DISCUTEM A CRIAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DO TRIÂNGULO





O projeto de criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro, de autoria da Deputada Estadual Liza Prado, foi pauta de audiências públicas nas Câmaras Municipais de Uberlândia e Uberaba nesta segunda-feira (20/05). Os encontros serviram para discutir o desenvolvimento e os ganhos, tanto municipais quanto para a Região em decorrência da proposição. As audiências permitem ter uma visão mais uniforme quanto aos avanços e soluções para problemas ligados, principalmente, a transporte público, saneamento básico, saúde pública e educação. Outro aspecto importante é uma maior facilidade de acesso a recursos públicos aos municípios integrantes.
O Projeto de Lei Complementar (PLC) 32/12, da deputada Liza Prado, que cria a Região Metropolitana, compreende 66 municípios que, de alguma forma, possuem ligações sociais ou econômicas. Essas audiências também serão necessárias para subsidiar os estudos técnicos necessários para a aprovação da Lei. Neste sentido, serão avaliados itens específicos tais como densidade populacional, crescimento demográfico e perspectivas de desenvolvimento global, entre outros.

No que depender dos deputados da região a aprovação já está garantida. Segundo o deputado estadual e presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, o movimento político é favorável à aprovação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro. “Teremos o momento adequado para isto. Os trabalhos estão caminhando bem e até o momento as manifestações são positivas”, afirmou.


Segundo Liza Prado, a bancada do Triângulo na ALMG, formada por 12 parlamentares, está afinada na viabilização da RMTM. Para ela, a hora é esta, pois os municípios estão unidos, independente de partido político. Liza defendeu o desenvolvimento regional com qualidade para todos os municípios. As duas audiências contaram com a presença expressiva de lideranças políticas incluindo deputados, prefeitos, vereadores, representantes da AMVAP e AMVALE, além das lideranças comunitárias e empresariais da região.

Sob a liderança da deputada estadual Liza Prado, autora da Proposição, participaram das audiências também os parlamentares Elismar Prado (PT), Luiz Humberto Carneiro (PSDB), Tenente Lúcio (PDT), Leonídio Bouças (PMDB) e Adelmo Carneiro Leão (PT) e o deputado federal Weliton Prado (PT).



Para ter uma ideia da repercussão na Imprensa sobre a Criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro, clique nos links abaixo:
























http://www.super30noticias.com.br/?p=8055


Nenhum comentário:

Postar um comentário