quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Deputada Liza Prado apoia a agricultura familiar

Em discurso lido pela deputada Liza Prado (PSB), na abertura do Ciclo de Debates Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), lembra que a agricultura familiar é responsável por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.
Ele enfatiza, no texto, a importância do setor para a saúde, a alimentação e o meio ambiente. “Esse tipo de agricultura é estratégica porque tem um menor impacto ambiental e polui menos, já que há um uso menor de pesticidas. É imprescindível também que os Governos Federal e Estadual criem condições para que os trabalhadores fiquem no campo, diminuindo o êxodo rural”, declara Dinis Pinheiro.
 
O presidente da Comissão de Política Agropecuária, deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), destacou que o crédito é barato e acessível, mas pediu medidas para facilitar a comercialização, o principal gargalo do setor.
O deputado Rogério Correia (PT) comemorou o fato de os investimentos na agricultura familiar estarem em ascensão, desde o início do governo do ex-presidente Lula. Também defendeu avanços na reforma agrária.
 
O deputado federal Padre João (PT/MG) citou ações do Governo Estadual com a participação dos agricultores familiares em sua formulação. O secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Wander Borges, disse que o Governo de Minas tem se empenhado na regularização de propriedades rurais. O secretário de Agricultura, Elmiro Nascimento, destacou a capacidade de geração de empregos da agricultura familiar.



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário