sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Deputada Liza Prado pede dados sobre investimentos em prol da defesa da mulher

A deputada Liza Prado participou de uma reunião com a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa quando ressaltou a importância da ação efetiva das deputadas, saindo do discurso e passando às ações. Liza pediu ao corpo técnico da Casa um estudo sobre o quanto foi efetivamente orçado e aplicado nos orçamentos do Estado, da União e do município de Belo Horizonte, nos últimos anos, em políticas públicas para defesa da mulher.

No dia 15 de março, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai realizar um Ciclo de Debates sobre a posição da mulher no cenário nacional, com a abertura da ministra Maria do Rosário, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.

2 comentários:

  1. Parabéns, Liza! Você já iniciou seu mandato com bandeiras impactantes. A luta em defesa da mulher mineira, sem dúvida, é a mais nobre.

    Abraços,

    XIKO MENDES,
    Presidente do PSB em FORMOSO MG.

    ResponderExcluir
  2. Prezada deputada Liza Praso

    Estamos querendo formar uma frente partidária em Betim, que seja uma proposta diferenciada das duas correntes políticas que mandam na cidade - de um lado Carlayle Pedrosa, capitaneado por Vittorio Mediolli, e de outro Maria do Carmo Lara. São duas propostas que nada tem a ver com as diretrizes do PSB e do tipo de política que queremos desenvolver para alcançar o sucesso enquanto representantes do povo.

    Para conseguirmos permanecer nessa frente precisamos reorganizar o PSB Betim, que está sem Comissão Provisória desde janeiro de 2011. Já existe uma conversa que está se espalhando pela cidade de que Carlayle Pedrosa está negociando a compra do PSB nos gabinetes de Brasilia para apoiá-lo.

    Nós, militantes do Partido na cidade, não concordamos com esta colocação e achamos que o momento é propício para encaixarmos de vez o nosso partido enquanto referência de ética e trabalho entre as discussões políticas em Betim.

    Estou lhe enviando esta mensagem para pedir a sua intervenção nas reuniões da executiva estadual do partido de modo a garantir que tenhamos a oportunidade de continuar mantendo o PSB enquanto sigla independente para desenvolvermos o nosso próprio projeto de desenvolvimento na cidade e podermos participar desta frente que quer o melhor para os cidadãos betinenses.

    Já enviamos duas correspondências à executiva estadual e estamos aguardando a marcação de reunião urgente para defendermos a nossa proposta. Queremos contar com a sua ajuda e necessitamos que aconteça urgentemente, pois os outros partidos já estão fechando a frente, inclusive com a proposta de veicular uma página inteira de jornal local sobre o projeto e não queremos ficar de fora.

    Abraços


    Carlos Nicomedes
    carlosnicomedes@gmail.com
    31 3051.2201

    ResponderExcluir