sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Deputada Liza Prado atua na Segurança Pública de Minas


Integração das Polícias Civil e Militar
A deputada Liza Prado pediu a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater a relação institucional entre as polícias Militar e Civil após a integração, há oito anos.
“Precisamos discutir a situação atual, avaliando criteriosamente os avanços e as falhas até então cometidas, para então fortalecer as ações positivas e corrigir os erros que afetam diretamente a comunidade. Uma segurança pública eficaz é um direito constitucional de todo cidadão. E garantir esse direito é nosso dever”, esclareceu Liza Prado, justificando a iniciativa.

Alojamento Externo para Regime Semiaberto
Ao secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, a deputada solicitou uma autorização para a criação de alojamentos externos para detentos do regime semiaberto, evitando contato direto com aqueles que cumprem pena em regime fechado. Segundo Liza Prado, “esse isolamento evita que os internos mais perigosos exerçam uma espécie de liderança sobre os detentos do semiaberto, fazendo deles uma ponte, uma forma de conseguir armas e drogas, além do papel de porta-voz do preso fora dos muros da prisão”

Humanização no Atendimento às Famílias dos Detentos
Em atenção à dignidade das famílias dos detentos que sofrem nas intermináveis filas de espera nos dias de visita, a deputada Liza Prado pede a humanização desse processo para que o preso mantenha seus laços familiares, o que contribui na sua ressocialização. Entre as medidas, a deputada sugere a construção de um abrigo no decorrer da fila, com banheiros, fraldários e telefone público, além do fornecimento de água potável em todas as unidades prisionais do Estado.

Uberlândia - Asfaltamento Rodovia que dá Acesso à Penitenciária
Em atendimento a uma antiga demanda do município de Uberlândia, Liza Prado pediu, ainda, o asfaltamento do trecho da rodovia municipal Daura Ferreira Cherulli, único acesso à Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga. O estado da estrada é tão precário que coloca em risco, constantemente, a segurança da população, em especial aos funcionários da Penitenciária obrigados a fazer o trajeto todos os dias, além dos visitantes e demais pessoas que passam pelo local.     

Um comentário:

  1. Prezada deputada Liza Praso

    Estamos querendo formar uma frente partidária em Betim, que seja uma proposta diferenciada das duas correntes políticas que mandam na cidade - de um lado Carlayle Pedrosa, capitaneado por Vittorio Mediolli, e de outro Maria do Carmo Lara. São duas propostas que nada tem a ver com as diretrizes do PSB e do tipo de política que queremos desenvolver para alcançar o sucesso enquanto representantes do povo.

    Para conseguirmos permanecer nessa frente precisamos reorganizar o PSB Betim, que está sem Comissão Provisória desde janeiro de 2011. Já existe uma conversa que está se espalhando pela cidade de que Carlayle Pedrosa está negociando a compra do PSB nos gabinetes de Brasilia para apoiá-lo.

    Nós, militantes do Partido na cidade, não concordamos com esta colocação e achamos que o momento é propício para encaixarmos de vez o nosso partido enquanto referência de ética e trabalho entre as discussões políticas em Betim.

    Estou lhe enviando esta mensagem para pedir a sua intervenção nas reuniões da executiva estadual do partido de modo a garantir que tenhamos a oportunidade de continuar mantendo o PSB enquanto sigla independente para desenvolvermos o nosso próprio projeto de desenvolvimento na cidade e podermos participar desta frente que quer o melhor para os cidadãos betinenses.

    Já enviamos duas correspondências à executiva estadual e estamos aguardando a marcação de reunião urgente para defendermos a nossa proposta. Queremos contar com a sua ajuda e necessitamos que aconteça urgentemente, pois os outros partidos já estão fechando a frente, inclusive com a proposta de veicular uma página inteira de jornal local sobre o projeto e não queremos ficar de fora.

    Abraços


    Carlos Nicomedes
    carlosnicomedes@gmail.com
    31 3051.2201

    ResponderExcluir