quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Projeto da região metropolitana será retomado por Elismar


O projeto que cria a Região Metropolitana do Triângulo Mineiro deverá ser reapresentado pelo deputado estadual Elismar Prado (PT) quando os trabalhos forem retomados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A informação é do prefeito Paulo Piau (PMDB), que já está fazendo contatos para assegurar que a proposta não fique engavetada por causa da mudança de legislatura.
Como o projeto não foi votado em plenário no ano passado, a região metropolitana foi arquivada junto com as demais propostas não votadas na legislatura anterior. Autora do projeto, a deputada estadual Liza Prado (Pros) não conseguiu novo mandato na Assembleia Legislativa. Por isso, a retomada da discussão depende do apoio de um dos parlamentares que assume neste ano.
Piau adiantou que o deputado Elismar Prado já manifestou interesse em dar continuidade à iniciativa para criar a região metropolitana. O parlamentar foi relator da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, que deu parecer favorável à proposta da metrópole do Triângulo no ano passado. “Ele é irmão da Liza Prado e tem base em Uberlândia. Então, posicionou que vai desarquivar [o projeto] assim que começar o novo mandato”, ressaltou.
Questionado, o prefeito avaliou que outra opção para dar continuidade ao projeto pode ser Tony Carlos (PMDB), que garantiu a permanência na Assembleia Legislativa devido à composição do secretariado do governo mineiro.
No entanto, PP argumentou que ainda não tratou o assunto com Tony e ponderou que a missão depende também da convicção do parlamentar em relação ao projeto. No posto de vereador, o peemedebista fez críticas duras à criação da região metropolitana. “Ele tinha uma posição, mas depois entendeu a importância do planejamento regional. Se estiver convencido sobre o projeto, poderá encabeçar o processo sim”, declarou.
Já Tony disse apenas que não discutiu o assunto, mas não confirmou e nem negou a possibilidade de defender o projeto. “Como diz o ditado: é conversando que a gente se entende”, encerrou.

Fonte: Jornal da Manhã/Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário