sábado, 3 de janeiro de 2015

Brasil receberá em 2015 o maior evento mundial sobre defesa do consumidor*


Para organização Consumers International (CI), escolha é estratégica e reflete atuação intensa e exemplar do País na defesa do consumidor
No mês passado, em evento promovido pelo Idec em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), foi feito o anúncio da escolha do Brasil como país sede do maior evento de defesa do consumidor do mundo. O congresso será realizado pela CI (Consumers International) em novembro do próximo ano, data que comemora os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor brasileiro. O anúncio foi feito durante o Seminário Internacional para discussão do fortalecimento e sustentabilidade das organizações civis de defesa do consumidor, que ocorreu em Brasília.
Com o objetivo de debater estratégias de proteção aos direitos dos consumidores e fortalecimento das organizações envolvidas com o tema, o evento da CI terá foco especial dado às ferramentas digitais disponíveis para ampliar a voz dos consumidores, aumentando o envolvimento deste público na garantia de seus direitos.
Sobre o País ser uma escolha estratégica para receber o evento, a diretora da CI, Amanda Long, explica que: “O Brasil está em uma ótima posição de desenvolvimento em vários aspectos e tem feito um trabalho exemplar na proteção do consumidor. E, está provado, que uma forte proteção do consumidor pode significar um forte crescimento econômico".
 O evento que pretende reunir líderes de defesa do consumidor de 120 países é uma importante conquista e reforça o reconhecimento pelo trabalho feito no País para a proteção e defesa dos Direitos do Consumidor, como observado pelo presidente do Conselho da CI, James Guest. "Estamos muito bem impressionados com o modo como a defesa do consumidor vem sendo feita pelo Ministério da Justiça, por meio da Senacon. Isso é um exemplo para o resto do mundo. Queremos aprender e também trazer nossas experiências", diz Guest.
Fone: Boletim Idec
*A deputada Liza Prado é efetiva da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário