quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Uberlândia recebe série de música barroca no dia do aniversário. Apresentação é gratuita

Uberlândia recebe, neste domingo (31), o sexto espetáculo do projeto Concertos Comentados de Cravo – Nosso Barroco Mineiro, promovido pela Assembleia Legislativa em parceria com a Comissão OAB Cultural, da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais. A apresentação será às 20 horas, na Igreja do Rosário (Praça Ruy Barbosa, 79 – Centro), com entrada gratuita.

A iniciativa da ALMG e da OAB tem como objetivo apresentar ao público a música barroca do período colonial mineiro. O repertório inclui obras de compositores como Manoel Dias de Oliveira, Francisco Gomes da Rocha e Lobo de Mesquita.

Nos recitais, o cravista Antônio Carlos de Magalhães executa obras sacras e profanas do século XVIII, transcritas para o cravo, instrumento típico do período colonial.

A série de concertos começou em julho e já passou por Diamantina, Caxambu, Nova Era, Teófilo Otoni e Ipatinga. Depois de Uberlândia, o evento vai a Ouro Preto, Paracatu, Montes Claros, Oliveira, São João del-Rei, Juiz de Fora, Sabará e Curvelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário