quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Deputada Liza Prado defende e apoia a frente parlamentar dos taxistas


A deputada Liza Prado (PROS) defende e apoia a a Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Taxistas de Minas Gerais (Frentaxi), que será lançada na próxima quarta-feira, dia 13/8, às 10 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com o objetivo de defender a categoria dos taxistas. A frente contará com a participação de deputados e representantes do Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários (Sincavir), da Federação das Cooperativas de Transporte do Estado de Minas Gerais (Fetranscoop) e de cooperativas de taxistas.

A Frente atuará em três eixos principais: discutir permanentemente as demandas dos taxistas; inserir essas reivindicações na agenda pública governamental de forma definitiva; e debater a prestação continuada do serviço, abordando questões como licitação e sucessão das permissões.

Em Belo Horizonte existem cerca de 6,2 mil táxis e mais de 4 mil deles são de permissionários que obtiveram a licença antes de legislações que regulamentaram a concessão do serviço. Isso gerou uma controvérsia entre os taxistas e o Ministério Público, que entende que há a necessidade de abrir licitações para todas as licenças. Os permissionários reivindicam a continuidade da licença, ao lembrar que elas foram adquiridas por preços significativos e incorporadas ao patrimônio de cada um. A polêmica atinge, também, o entendimento sobre a sucessão dessas titularidades. A capital mineira tem 129 viúvas que herdaram as placas, mas estão impedidas de utilizar a permissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário