quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ONG de Uberlânda cria cartilha que ensina a atender deficientes

O meu aplauso à bela iniciativa da ONG Angel Hair, na pessoa de sua diretora Karolina Cordeiro Alvarenga



Com o objetivo de auxiliar os comerciantes de Uberlândia na hora doatendimento às pessoas com necessidades especiais, a diretora da ONG Angel Hair, Karolina Cordeiro Alvarenga, criou a cartilha “Você é uma pessoa com eficiência?”. O material deve começar a ser entregue no início de setembro para a população e orienta também como receber idosos nos estabelecimentos.

De acordo com Karolina Alvarenga, desde que o filho Pedro Cordeiro Alvarenga nasceu, há oito anos, e começaram os sintomas de síndrome rara que afeta as funções motoras, a geógrafa passou a estudar casos relacionados à deficiência. “Eu percebi que as cidades não estão preparadas para o dia a dia de quem é portador de deficiências físicas ou mentais, mas as pessoas são mais despreparadas ainda”, afirmou.

O proprietário de um estabelecimento comercial Leopoldo Cortes, que já aderiu à cartilha, disse que a iniciativa é uma forma de educar os atendentes e a população. ”Os portadores de deficiência devem receber um atendimento especial, mas não ser tratado de forma diferente ou distante. É uma ótima forma de ensinar também as pessoas que não respeitam leis como vagas para deficientes”, afirmou Cortes.
Fonte: Correio de Uberlândia




Nenhum comentário:

Postar um comentário