sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CSU Eldorado será administrado pela prefeitura

A deputada estadual Liza Prado participou da cerimônia de assinatura da cessão do governo, por meio de comodato, do CSU Eldorado para Contagem. O evento, que ocorreu na Cidade Administrativa, também contou com a presença do prefeito do município, Carlin Moura, do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Cássio Soares, do secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Paulo Prado, e do vereador Arnaldo de Oliveira.

Nos próximos 20 anos a área será administrada pela cidade, que também será a responsável em implantar novos projetos no local. Após a revitalização, a prefeitura ouvirá a comunidade para decidir os melhores rumos para os CSUs. O CSU é um equipamento público que tem por objetivo integrar atividades de lazer, esporte, informação, formação e qualificação profissional, visando maior organização e integração das comunidades. A assinatura da cessão do CSU Amazonas ocorreu em outubro.

Em março, a parlamentar e o Secretário Municipal de Esporte se reuniram com o governador Antonio Anastasia, solicitando uma parceria entre Contagem e o Estado na administração dos CSUs. Em abril, a parlamentar e o Secretário de Esportes foram recebidos pelo prefeito em encontro com o secretário da Sedese, para discutirem novas políticas públicas de desenvolvimento social e o melhor aproveitamento dos espaços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário