domingo, 10 de novembro de 2013

Ato público em favor das Apaes lota praça em Sete Lagoas

A deputada Liza Prado participou, por meio de sua assessoria, da ato público em defesa das Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes). O evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ocorreu nesse sábado, 9, em Sete Lagoas. 

O objetivo da manifestação é conscientizar a sociedade e sensibilizar o poder público sobre a importância do trabalho oferecido pelas entidades em favor das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. 

As Apaes são instituições filantrópicas sem fins lucrativos que prestam atendimento especializado de habilitação e reabilitação, ajudando pessoas com deficiência intelectual e múltipla a desenvolverem suas potencialidades, conquistar autonomia e aumentar a qualidade de vida.

Em Sete Lagoas, a Apae funciona há 43 anos e atende a 625 pessoas de qualquer idade, priorizando ações nas áreas de saúde, serviço social e educação. A instituição conta com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, dentistas e médicos nas especialidades de neurologia, pediatria, neuropediatria, psiquiatria e ortopedia, além de projetos específicos de cinoterapia, equoterapia, educação sexual e biodança.

Na área de educação, são oferecidas disciplinas da educação infantil, das séries iniciais do ensino fundamental, educação de jovens e adultos (EJA) e cursos profissionalizantes. Já o serviço social da Apae atende também familiares dos deficientes, com visitas domiciliares e no Clube das Mães, onde elas recebem aulas de artesanato, costura, artes, ginástica, biodança e palestras educativas.


Texto: Assessoria Liza Prado e ALMG
Foto: Assessoria Liza Prado








Nenhum comentário:

Postar um comentário