quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Direitos da pessoa idosa são debatidos em Uberlândia

A deputada estadual Liza Prado, participou, por meio de sua assessoria, da audiência pública “Direitos da pessoa idosa – compromisso da família, sociedade e do Estado”, realizada pelo Conselho Municipal do Idoso e pela Câmara Municipal de Uberlândia nessa quarta-feira,13. O objetivo era debater e ouvir as reivindicações, dar conhecimento das políticas públicas do idoso, em especial nas áreas da saúde, do transporte público e na assistência social, além de promover novas perspectivas de políticas para que os órgãos públicos e privados possam desenvolver projetos que beneficiem de maneira geral a vida das pessoas idosas.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Murilo Ferreira, a secretaria está desenvolvendo diversos projetos e várias mudanças estão em andamento para ampliar a qualidade dos serviços de atendimento ao idoso. “Estamos desenvolvendo diversos projetos que beneficiem a vida do idoso. Além disso, iremos a partir de dezembro, reformar todos os Centros de Atendimento a Pessoa Idosa, e desenvolver diversas ações para que os idosos possam se sentir valorizados e respeitados”, afirmou Murilo.

Para o aposentado Luiz Antônio Rosa, a audiência é importante para a discussão de ações públicas que impactam no atendimento social do idoso. “Esse evento é uma forma que temos para podermos discutir com as autoridades os problemas enfrentados diariamente por nós, que somos pessoas idosas e que merecemos uma atenção prioritária”, disse Antônio.

Texto: Prefeitura de Uberlândia/ Assessoria Liza Prado


Nenhum comentário:

Postar um comentário