quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Escola especial corre risco de fechamento

A falta de recursos pode encerrar as atividades do Instituto Presidente Roosevelt, escola especializada em ensino de crianças com deficiência. A diretora da instituição, professora Maria Eunice, foi quem relatou esse fato para a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, durante a reunião desta quinta-feira, 14.

Segundo Maria Eunice, o instituto teve que diminuir a oferta do serviço, pois não tem como manter as atividades. Hoje, eles atendem cerca de 25 crianças de diversas idades. Ela acrescentou, ainda, que não sabe se no próximo ano a escola terá condições de funcionar. “Os alunos são carentes e não podem pagar. Não sei se teremos condições de continuar funcionando no ano que vem”, afirma.

Algumas mães de alunos presentes na reunião relataram os problemas. O possível fechamento da instituição vem deixando as mães preocupadas. Ana Luiza é mãe de uma criança que frequenta a instituição e, segunda ela, seu filho precisa da escola. “Meu filho já estudou em escola regular e não se adaptou. Ele foi insultado pela professora, entrou em depressão e teve que tomar remédio controlado por dois anos”, justifica.

A deputada Liza Prado, presidenta da Comissão, acolheu todas as solicitações e questionou os critérios utilizados para concessão de Bolsas do CAD Único. Segundo a parlamentar, essas mães precisam do benefício e isso ajudaria a manter o instituto de portas abertas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário