segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Assembleia homenageia mulheres do Corpo de Bombeiros

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais homenageou na última sexta-feira, 29, as mulheres do Corpo de Bombeiros. Deputados e representantes da instituição lembraram os 20 anos da Lei 11.099, que permitiu o ingresso da força feminina na corporação. A deputada Lisa Prado entregou ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar e a capitão Daniela Rocha da Costa uma placa alusiva à homenagem.

A luta das mulheres para firmar seu espaço no mercado de trabalho e os benefícios da inclusão feminina nos quadros dos bombeiros foram destacados pela parlamentar. “Muito conquistamos, mas ainda temos muito a conquistar. Não queremos mais do que ninguém, apenas os mesmos direitos”, disse Liza. 

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Sílvio Antônio de Oliveira Melo, as 439 bombeiros ocupam parcela considerável do efetivo da instituição, reafirmando sua representatividade na segurança pública. No entanto, Sílvio Antônio informou alguns dados que demonstram o quanto ainda é necessário avançar para a igualdade entre os sexos. “Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que Minas Gerais é o segundo Estado na região Sudeste em número de casos de violência contra mulheres. No mundo, a maior parte desses casos se dá por agressões em relações familiares (40 %), contra apenas 6 % de ocorrências em que a violência foi praticada pelas mulheres”, disse.








Nenhum comentário:

Postar um comentário