terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mutirão das escrituras da Cohab


A Deputada Estadual Liza Prado, histórica defensora da população menos favorecida no que trata de moradia, está engajada nas causas habitacionais desde o seu primeiro mandato como vereadora em Uberlândia, e como tal, continua até hoje cobrando do governo do Estado e da Secretaria Municipal de Habitação maiores e melhores soluções para o gargalo da habitação em Minas.
Segundo dados do IBGE do ano de 2007, o déficit habitacional no país é de 7,2 milhões de moradias. Só em Minas Gerais, de acordo com pesquisa divulgada em 2007 pela Fundação João Pinheiro, o déficit é de 721 mil. Sabe-se que a luta é árdua e o trabalho é intenso, mas a Deputada Liza Prado não desiste e peregrina junto ao povo na intenção de garantir o direito resguardado pela constituição de acesso à moradia a todo cidadão.
Entretanto, nesta quinta-feira (29/08), um evento servirá de alento para aqueles que por tanto tempo esperam ansiosos pelo documento que oficializa a casa própria. A COHAB Minas (Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais), fará novo Mutirão da Escritura na cidade de Uberlândia, retomando as ações do mutirão em parceria com a prefeitura da cidade para a entrega de 398 novas escrituras à mutuários da Companhia residentes nos bairros Luizote de Fritas, Segismundo Pereira e Santa Luzia.
Esta é a quarta etapa de entrega de escrituras em Uberlândia desde a implantação do mutirão, em 2011. Com esta entrega, a Companhia chega a 1.700 documentos entregues à moradores de conjuntos habitacionais na cidade.
O mutirão será no Ginásio do Bairro Luizote de Freitas, localizado à Rua Jorge Zacarias, esquina com Avenida dos Eucaliptos, às 16:00 e contará com a presença do diretor de habitação da Cohab Minas, Daniel Marinho e do assessor da Gerência de Financiamento Henrique Cafaggi.
A Deputada Liza Prado entende que esta é uma solução paliativa à curto prazo para a solução de todos os problemas habitacionais de Uberlândia, entretanto, acredita que este é um passo muito grande para quem há anos aguardava pela escritura de seu imóvel.
A Deputada também garante que continuará na luta com toda a região, cobrando do Governo Federal, Estadual e Municipal a tão sonhada casa própria para toda a população mais carente.


*Com informações da Cohab Minas, IBGE, Correio de Uberlândia e Prefeitura de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário