quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Deputada Liza Prado apoia manutenção das Apaes



Representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de diversas cidades do Estado realizaram, nesta quarta-feira (7/8/13), uma manifestação no Hall das Bandeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O ato contou com a presença da Deputada Liza Prado, e outros parlamentares.

De acordo com os manifestantes, o Ministério da Educação (MEC) quer retirar do Plano Nacional de Educação as escolas que prestam serviço a crianças com necessidades especiais. Para tanto, o movimento organizou atos em todos os parlamentos estaduais do País nesta quarta-feira (7), com o objetivo de pedir apoio aos deputados estaduais.


Para Liza Prado, o que MEC está propondo é um atentado aos direitos do cidadão e uma agressão ao ser humano. Em seu discurso aos representantes das Apaes, a deputada afirmou seu apoio ao movimento e se colocou totalmente contra ao fim das escolas especiais “Não se pode excluir os pais e professores que lutam tanto pelo progresso na educação, que se emocionam com cada vitória dessas crianças e adolescentes especiais. Saibam que podem contar com o meu empenho para a continuidade da educação especial”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário