sábado, 10 de agosto de 2013

2ª Marcha Contra o Crack reuniu mais de 20 mil pessoas no último fim de semana


Alunos de quase 100 escolas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, líderes religiosos e representantes de várias entidades da sociedade civil, como o grupo Mães de Minas contra o Crack, estiveram presentes na 2º Marcha contra o Crack e Outras Drogas e Caminhada pela Paz nas Escolas. Os dois eventos, promovidos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), aconteceram simultaneamente na manhã do último sábado (10/08) e reuniram mais de 20 mil pessoas, de acordo com a estimativa da Polícia Militar.
Estudantes, autoridades, líderes religiosos e entidades da sociedade civil concentram-se em frente ao Colégio Estadual Central, no bairro de Lourdes, e caminharam até a Praça da Assembleia, no Santo Agostinho.


O subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides, esteve presente e salientou a importância da marcha, que, ao somar sociedade e governo em busca de um mesmo objetivo, ajuda a aumentar as chances de sucesso contra as drogas. “A ALMG é a grande formuladora das políticas públicas que nos ajudam a dar fim a esse problema. Ver ações como essas partindo da casa legislativa nos mostra que estamos no caminho certo”, disse.

A deputada Liza Prado





Nenhum comentário:

Postar um comentário