terça-feira, 29 de novembro de 2011

Na África do Sul, Unale debate Copa 2014

Uma delegação de parlamentares da Unale, comandada pelo presidente da entidade, José Luis Tchê (PDT/AC) está na África do Sul para a troca de experiências sobre a Copa do Mundo. Os parlamentares participam de palestras, visitas a estádios do mundial de 2010 e debatem, com a experiência recente dos africanos, na última segunda-feira (28).
Em Pretória, capital da África do Sul, os deputados foram recebidos por Kepi David Madumo, diretor executivo e estratégico da cidade, e que deu as boas vindas parabenizando os deputados pela busca de informação e conhecimento para o mundial.
Depois da reunião, a delegação visitou o Centro de Operações da Cidade, local onde após os jogos da Copa 2010, aconteciam reuniões para definir novas metas e diretrizes com a finalidade de corrigir o que pudesse dar errado nos jogos seguintes. O organizador, chefe de infraestrutura e estratégia da Copa na África, Henry Greembek, que também foi um dos palestrantes na XV Conferência Nacional da Unale em maio deste ano, palestrou ao lado do chefe do Departamento de Segurança, Chon. 
Com a agenda cheia, os deputados ainda visitaram o Loftus Stadium (foto), construído para a Copa. Lá, os deputados puderam conhecer a estrutura e participar de palestras, onde foram discutidos temas como transporte, infraestrutura para as cidades-sede, infraestrutura dos estádios, programa, e segurança.
A tarde, a delegação foi recebida na Secretaria de Turismo da Cidade, pela secretaria Leonore Beukes, que foi responsável pela certificação dos hotéis para receber os turistas durante a Copa. Beukes comentou o que mudou após a Copa: “Depois da Copa do Mundo, a África cresceu, o turismo cresceu significativamente. Foi um grande desafio preparar a cidade mas temos orgulho em ter tido êxito”, destacou.
Fazem parte da comissão, os deputados Adolfo Brito (RS), Liza Prado (MG), José Luis Tchê (AC), Alexandre Postal (RS), Gilmar Sossella (RS), Álvaro Gomes (BA), Luciano Nunes (PI), Helder Paiva (AC), Jurandir Maciel (RS), Cícero Magalhães (PI) e Frederico Nascimento (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário