segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Termina a missão da delegação da Unale na África e China


Uma delegação da Unale, chefiada pelo presidente José Luis Tchê (PDT/AC), participou de palestras, reuniões e visitas a estádios do mundial de 2010, na África do Sul. Na China, os parlamentares brasileiros visitaram a cidade de Sanya, na província de Hainan, localizada no sul do país asiático. Os parlamentares participaram do 1º Fórum das Cidades Irmãs e dos Governos Locais dos BRICs. Os trabalhos da delegação nos dois países foram realizados de 25 de novembro a 06 de dezembro.
Na capital Pretória, os deputados foram recebidos pelo diretor executivo e estratégico da cidade, Kepi David Madumo e pelo diretor do Departamento de Indústria e Comércio da cidade de Pretória Jacob Moatshe.
Após a reunião, a delegação visitou o Centro de Operações onde eram feitas reuniões para definir diretrizes para os jogos da Copa 2010. Os parlamentares ouviram palestras dos chefes de Infraestrutura e Estratégia e do Departamento de Segurança da Copa na África, Henry Greembek e Chon, respectivamente.
Os brasileiros visitaram o Loftus Stadium, erguido especialmente para a Copa e debateram o transporte, segurança e a infraestrutura para as cidades-sede e estádios. Na parte da tarde, a delegação foi recebida pela secretária de Turismo, Leonore Beukes, responsável pela certificação dos hotéis.
Em Joanesburgo, nesta quarta-feira (30/11) os parlamentares assistiram a um vídeo sobre planejamento e realização da Copa na cidade. O presidente da Unale, Jose Luís Tche (AC) foi convidado a discursar. O presidente ressaltou a importância dos parlamentares na liberação e fiscalização dos recursos e incentivos necessários para a realização das obras de infra-estrutura do mundial. O presidente fechou o discurso convidando os africanos para a XVI CNLE em 2012 em Natal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário