quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

China

Na China, os parlamentares brasileiros visitaram a cidade de Sanya, na província de Hainan, localizada no sul do país asiático. Os membros da delegação participam do 1º Fórum das Cidades Irmãs e dos Governos Locais dos BRICs. O fórum visa aproximar as cidades, os estados e entidades irmãs para desenvolver politicas públicas que satisfaçam as necessidades locais. A Unale é convidada especial da Associação das Cidades Irmãs Chinesas para o evento.
De acordo com José Luís Tchê, a aproximação da Unale com órgãos internacionais é de fundamental importância para o fortalecimento da entidade e a qualificação dos parlamentares brasileiros. “Sabemos que os países dos BRICs têm grande população e extensão territorial. O papel do Parlamento estadual é muito importante para diminuir as diferenças regionais e garantir a igualdade social”, afirmou.
O presidente da Unale aproveitou o encontro para convidar as entidades envolvidas a participar da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), a ser realizada na cidade de Natal, em 2012, onde um importante debate será realizado sobre matrizes energéticas.
Integram a comitiva os deputados Adolfo Brito (RS), Liza Prado (MG), José Luis Tchê (AC), Alexandre Postal (RS), Gilmar Sossella (RS), Álvaro Gomes (BA), Luciano Nunes (PI), Helder Paiva (AC), Jurandir Maciel (RS), Cícero Magalhães (PI) e Frederico Nascimento (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário