quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Delegação da Unale participa de reuniões na África do Sul e na China

Uma delegação de parlamentares da Unale vai visitar, de 25 de novembro a 06 de dezembro, a África do Sul e a China, com o objetivo de reforçar os relacionamentos políticos entre os países. A delegação brasileira será comandada pelo presidente da Unale, deputado José Luís Tchê (PDT/AC). 
No país africano, a delegação visitará as cidades de Johanesburgo e Petrória para conhecer as obras da Copa de 2010. Eles também vão se reunir com parlamentares locais e com os comitês organizadores da competição, buscando experiências para a realização do Mundial em 2014, no Brasil.
Na China, os parlamentares brasileiros vão visitar a cidade de Sanya, na província de Hainan, localizada no sul do país asiático. Ali, os membros da delegação participam do 1º Fórum das Cidades Irmãs e dos Governos Locais dos BRICs. O fórum visa aproximar as cidades, os estados e entidades irmãs para desenvolver politicas públicas que satisfaçam as necessidades locais. A Unale é convidada especial da Associação das Cidades Irmãs Chinesas para o evento.
De acordo com José Luís Tchê, a aproximação da Unale com órgãos internacionais é de fundamental importância para o fortalecimento da entidade e a qualificação dos parlamentares brasileiros. “Sabemos que os países dos BRICs têm grande população e extensão territorial. O papel do Parlamento estadual é muito importante para diminuir as diferenças regionais e garantir a igualdade social”, afirmou.
O presidente da Unale aproveita o encontro para convidar as entidades envolvidas a participar da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), a ser realizada na cidade de Natal, em 2012, onde um importante debate será realizado sobre matrizes energéticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário