quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Liza Prado participa da entrega da Medalha do Merito Legislativo para mais de 200 Pessoas




Este ano, 228 pessoas foram agraciadas com a Medalha do Mérito Legislativo.
A comenda homenageia pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por serviços prestados ou por méritos excepcionais. A solenidade teve como tema os 300 anos do Ciclo do Ouro e a fundação das cidades de Ouro Preto, Mariana e Sabará. Em seu discurso, o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB),falou sobre a importância da comenda. “A homenagem é uma demonstração de reconhecimento dos méritos de pessoas que buscam a promoção do bem comum”,disse. Segundo ele, a cerimônia refletiu “a diversidade e o espírito democrático da Assembleia”.

Ele aproveitou para lembrar a atuação de mineiros notáveis, como os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves. Também elogiou o orador oficial do evento, o vice-governador Alberto Pinto Coelho, e o governador Antonio Anastasia, que compôs a mesa de honra.

A Medalha é concedida nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.
Este ano, receberam a comenda nomes como o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, e o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior. Também foram agraciados os presidentes das Assembleias do Maranhão, Arnaldo Melo, do Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos, e de São Paulo, Barros Munhoz, além dos deputados estaduais mineiros Bruno Siqueira (PMDB), Carlos Henrique (PRB), Duilio de Castro (PMN), Fabiano Tolentino (PRTB), Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e Doutor Wilson Batista (PSL). Dinis Pinheiro recebeu a promoção para o grau Grande Mérito.

Receberam a medalha,ainda, servidores da ALMG, entre os quais o secretário geral da Mesa, José Geraldo de Oliveira Prado, o diretor geral adjunto, Evamar José dos Santos, a chefe de gabinete da Presidência, Margarete Gelmini Machado, e o contador João Alves Cardoso.
No evento, houve apresentação do músico Chico Lobo.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário