quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dia D para inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) e trabalhadores reabilitados do INSS

Em Minas Gerais, 26 municípios participam, nesta sexta-feira (25/9), do Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência. A campanha Dia D, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), prevê atendimento especial para empresas, PCDs e reabilitados do INSS nos postos do Sine e Unidades de Atendimento Integrado – UAIs.
No estado, 3.304 empresas devem cumprir a Lei 8.213/91 (Lei de Cotas), oferecendo 66.316 postos de trabalho. Atualmente, 29.834 dessas vagas estão ocupadas, existindo ainda 36.482 vagas para PCDs e trabalhadores reabilitados.
Municípios de Minas Gerais que realizarão o Dia D: Sete Lagoas, Divinópolis, Nova Serrana, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, São João Del Rei, Juiz De Fora, Montes Claros, Patos Minas, Araxá, Uberaba, Poços De Caldas, Varginha, Teófilo Otoni, Belo Horizonte, Betim, Nova Lima, Almenara, Araçuaí, Ituiutaba, Muriaé, Paracatu, Passos, Salinas e Uberlândia.

Como ex-presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas, a presidenta da Utramig, Liza Prado, elogia a iniciativa da Sedese na luta pelo cumprimento da Lei de Cotas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário