quarta-feira, 16 de julho de 2014

Liza Prado insiste em abertura de CPI para investigar queda do Viaduto Guararapes antes do início do recesso da Assembleia


Deputada já conseguiu o apoio de 16 colegas. Para a abertura de uma CPI, são necessárias 26 assinaturas. Recesso começa na sexta-feira

Presidenta da Comissão da Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e efetiva da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da ALMG, a deputada Liza Prado (PROS) espera conseguir o apoio de mais nove colegas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) antes do recesso parlamentar, que começa nesta sexta-feira, dia 18 de julho. O objetivo é investigar, fiscalizar e apurar causas e responsabilidades sobre a queda do viaduto da Avenida Pedro I, na tarde do dia 3 de julho.

Liza insiste em que o Legislativo mineiro não fique omisso diante do acidente. Caso não consiga o número mínimo de assinaturas para a abertura da CPI, ela garante que vai sugerir a criação de uma comissão especial e de visitas técnicas às obras do BRT e a outros viadutos de Belo Horizonte, para que tragédias como a do início deste mês não mais se repitam.

Até o momento, além da autora, assinaram o pedido de abertura de CPI os deputados: Adelmo Carneiro Leão (PT); Almir Paraca (PT); Durval Angelo (PT); Fábio Cherem (PSD); Gilberto Abramo (PRB); Marcos Abreu (PTB); Rogério Correa (PT); Sargento Rodrigues (PDT); Ulysses Gomes (PT); Elismar Prado (PT); Fabiano Tolentino (PPS); Luzia Ferreira (PPS); Marques Abreu (PTB); Sávio Souza Cruz (PMDB); Vanderlei Miranda (PMDB) e Tony Carlos (PMDB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário