quinta-feira, 17 de julho de 2014

Deputada pede instalação de unidade do Corpo de Bombeiros em Santo Antônio do Monte


Assim que tomou conhecimento da explosão, nesta semana, em uma fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte, que provocou a morte de quatro pessoas, a deputada Liza Prado (PROS), efetiva da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas, entrou com um requerimento na Assembleia Legislativa de Minas para que a Secretaria de Estado de Defesa Social instale uma unidade do Corpo de Bombeiros no município. Em sua justificativa, a parlamentar destaca que a cidade possui como principal atividade econômica a confecção de fogos de artificio, que traz uma enorme periculosidade para toda a sua população e, principalmente, aos trabalhadores destas empresas, mas não conta com unidade própria do Corpo de Bombeiros.

“Em desconformidade com essa realidade, a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima localiza-se na cidade de Divinópolis, município a 70 quilômetros de distância. Além disso, esta mesma unidade atende ainda às cidades de Carmo do Cajuru, Cláudio, Itapecerica e São Sebastião do Oeste”, ressalta a deputada.

Liza lembra ainda que dos 27 mil habitantes do município, o setor de fogos de artifício emprega direta e indiretamente um total de 15 mil pessoas. “Vale ressaltar que Santo Antônio do Monte é o segundo maior polo de fabricação de fogos de artifício do mundo. E, nos últimos 45 anos, pelo menos 61 pessoas morreram em decorrência de explosões no município”, lamenta. Para a deputada, a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Santo Antônio do Monte/MG, com certeza irá amenizar o risco a que sua população está exposta diariamente, além de facilitar possíveis socorros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário