quarta-feira, 10 de julho de 2013

Projeto de Lei que beneficia torcedores está pronto para votação no Plenário


Foto: ALMG
O PL 3.354/12, da deputada Liza Prado, que está pronto para votação no plenário, determina que um mapa de assentos seja apresentado ao torcedor no momento da compra de ingressos para eventos em estádios de futebol com mais de 20 mil lugares. A proposição determina, ainda, que o número do assento conste nos bilhetes de ingresso. Se aprovada, a norma vai abarcar os seguintes estádios: Mineirão e Independência, em Belo Horizonte; Mário Heleno, em Juiz de Fora; Parque do Sabiá, em Uberlândia; e Gino Rossi, em Pouso Alegre.

O projeto tem por finalidade garantir maior qualidade aos eventos esportivos, proporcionando maior segurança e conforto aos torcedores do Estado de Minas Gerais.

Os torcedores vêm enfrentando inúmeros transtornos devido à falta de marcação de lugares nos estádios de futebol, ginásios esportivos e estabelecimentos congêneres. São vendidos ingressos com lugar numerado, mas, no momento da compra, não é dada oportunidade de escolha ao torcedor, o que acaba por gerar falsas expectativas e conflitos entre os frequentadores desses locais. O que se pretende é garantir que os torcedores tenham a opção de escolher o assento que desejar no momento da compra e que esse assento possa ser efetivamente ocupado. “Precisamos garantir que o Estatuto do torcedor seja cumprido”, afirmou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário