segunda-feira, 1 de julho de 2013

Deputada Liza Prado propõe isenção de impostos para empresas afetadas pelas manifestações



A Deputada Liza Prado acaba de protocolar o Requerimento solicitando isenção tributárias ou redução de tributos para empresas privadas que tiveram prejuízos decorrentes de ações de vândalos nas recentes manifestações populares ocorridas no Estado nos meses de junho e julho.

As manifestações realizadas foram predominantemente de cunho pacífico e apartidário. Contudo, pequenos grupos de vândalos e infratores se apropriaram das legítimas manifestações para desencadear uma série de ações criminosas, depredando patrimônios públicos e privados, o que gerou inúmeros prejuízos que ainda não foram contabilizados, mas que são estimados em sua extensão.

Os prejuízos atingiram desde os grandes empresários, como de concessionárias de veículos e instituições bancárias, como também os médios e pequenos empresários, como os lojistas e varejistas de todos os setores e segmentos da economia, conforme amplamente veiculadas as imagens e relatos nas mídias do Estado e do País.

Assim, a deputada justifica seu requerimento alegando que os prejuízos contabilizados pela iniciativa privada com as depredações e saques serão responsáveis pela falência de muitos dos pequenos e médios empresários, bem como pela perda do emprego de muitos dos seus empregados, como tentativa de restabelecimento da saúde financeira dos empreendimentos em questão. Ou seja, um ônus muito grande não apenas aos empresários diretamente envolvidos, mas a toda uma camada da população que deles dependem diretamente como indiretamente, seja pelos empregos formais, antes em vigor, seja pelos empregos indiretos, da mesma maneira que a prestação de serviços de outras empresas anteriormente a elas vinculadas e até mesmo ao pagamento de tributos ao Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário