quinta-feira, 18 de julho de 2013

Inscrições para cursos do Pronatec podem ser feitas no Terminal Central

Até o dia 23 de julho, no período das 8h às 17h, dez servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho estarão nas catracas do Terminal Central atendendo a comunidade. O objetivo é fazer inscrições para novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O programa, do Governo Federal, visa a qualificação da mão de obra para atender o mercado que, a cada dia, tem sido mais competitivo.

O Pronatec é oferecido pela Prefeitura de Uberlândia em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Escola Técnica de Saúde (ESTES) e Sistema Sest/Senat.

Ao todo, são 58 cursos em áreas diversificadas e a oferta é para mais de quatro mil vagas. Um fator interessante do projeto é a facilitação de acesso para os alunos matriculados. Além de preparar profissionais para o mercado, os alunos ainda recebem material escolar, vale transporte e auxílio alimentação.

Cada curso tem cerca de três meses de duração e é gratuito. Para alguns cursos as aulas já começaram, mas os interessados podem fazer inscrições para as próximas turmas. Podem participar dos cursos adultos e jovens a partir de 16 anos, cadastrados ou em processo de cadastramento no CadÚnico, não havendo limite de participantes por família. Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, NIS (Número de Informação Social) e comprovante de endereço.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário