quinta-feira, 18 de julho de 2013

Deputada Liza Prado cobra do Ministério Público medidas de punição para Hyundai


A deputada Liza Prado recebeu várias reclamações, que também foram veiculadas em matéria publicada pelo jornalista Paulo Henrique Vivas do Jornal “O Tempo” no dia 14 de abril de 2013, de clientes insatisfeitos com a rede de vendas e de assistência técnica da Hyundai em Belo Horizonte/MG. As queixas são, em sua maioria, pela demora na entrega de veículos novos, pela falta de peças de reposição e de defeitos recorrentes nos carros novos. Como efetiva na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, a deputada Liza Prado, no cumprimento de seus deveres institucionais, pediu providências e esclarecimentos à concessionária de veículos da capital.

Em resposta, a concessionária se eximiu da responsabilidade pela demora na entrega dos veículos, bem como pela realização dos seus reparos e alegou ainda que “não tem obrigação legal de manter peças de reposição em estoque, sendo de tal obrigação restrita à montadora/importadora do veículo”. Quanto aos vícios de fabricação, ausência de peças e demora para o conserto, se justificou dizendo que é de responsabilidade exclusiva do fabricante.

Conhecedora do Código de Defesa do Consumidor, está claro para a Deputada Liza Prado que a concessionária está se isentando indevidamente de sua responsabilidade legal e encaminhou ao Ministério Público pedido de providências apropriadas com as medidas cabíveis.

A deputada colocou-se à disposição do Ministério Público para qualquer auxílio ao seu trabalho e, em especial, para a tentativa de solução do presente caso.

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