terça-feira, 4 de agosto de 2015

UTRAMIG ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS




A presidenta da Utramig, Liza Prado, assinou e publicou o edital de abertura de inscrições para o curso gratuito de Qualificação de Curta Duração Manipulação de Alimentos, oferecido pela Unidade Uberlândia. O curso, de curta duração, será realizado por intermédio da Diretoria de Qualificação e Extensão da Fundação, tendo à frente a diretora Vera Victer.
As aulas terão início no próximo dia 13 de agosto, quinta-feira, e as matrículas deverão ser realizadas a partir desta terça-feira, dia 4, das 8h às 17h, até o próximo dia 11, terça-feira, na Secretaria escolar da Utramig – Unidade Uberlândia. na Rua Souza Costa nº 20, no Bairro Tabajaras. 
São 64 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada dos candidatos e, se necessário, serão distribuídas senhas para comparecimento posterior. Para se matricular, o candidato deverá apresentar:

a)            Histórico escolar;
b)           Título de Eleitor (original e cópia);
c)            Carteira de identidade (original e cópia);
d)           CPF (original e cópia);
e)           Comprovante de residência atualizado.
O curso terá a duração 40 horas, compreendido em no máximo dois meses. Os alunos deverão obter a frequência mínima de 75% de presença nas aulas para receberem o certificado de conclusão. Todo o curso será pontuado de 0 a 100 pontos, devendo o aluno obter o mínimo de 60%de aproveitamento dos pontos distribuídos para ser aprovado. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras à noite, das 19h20 às 22h40. Eventualmente, os sábados poderão ser utilizados para compensação de carga horária.

O curso de manipulação de alimentos tem como proposta contribuir para uma melhora na qualificação dos profissionais da área de alimentos, proporcionando conhecimento também aos que têm interesse em atuar na área e garantindo, assim, uma produção de alimentos seguros para o consumidor. Os inscritos terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da Vigilância Sanitária.
Dirigido a funcionários de restaurantes, cantinas, bares e lanchonetes ou responsáveis por esses estabelecimentos, para a capacitação de funcionários, donas de casa, empregados domésticos. Cuidadores também podem melhorar suas práticas domésticas de preparo e armazenamento de alimentos por meio deste treinamento,
Para mais informações 34 – 3212-1902.


Nenhum comentário:

Postar um comentário