segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Prazo de inscrições nos editais do Bandas de Minas termina dia 17 de agosto


Programa já teve mais de um milhão de visualizações na internet. Edital traz novidades para este ano


Para o Governo de Minas Gerais investir em cultura de tradição é trazer significado ao patrimônio dos mineiros. O programa Bandas de Minas, da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Codemig, está na última semana de inscrições para os editais de 2015.
O sucesso desta edição repaginada se expressa em números. Cerca de um milhão de usuários tiveram acesso à postagem sobre o programa no Facebook; aproximadamente 15 mil pessoas curtiram o assunto na mesma rede social, sendo que quase 2.500 perfis compartilharam o tema em suas próprias páginas.

Editais
A partir desta edição, as corporações musicais receberão instrumentos de qualidade, garantindo a excelência das apresentações mineiras. O desenvolvimento do estado passa, necessariamente, pela formação cultural e a SEC oferecerá oficinas de formação profissional aos músicos e maestros mineiros.
Os prêmios destinados às bandas contempladas são convertidos em instrumentos de sopro, metal e percussão, como forma de contribuir com a manutenção e o aperfeiçoamento dos conjuntos musicais. Além disso, o Bandas de Minas vai promover, em novembro, um Encontro de Bandas, integrando a programação do Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.
Também é novidade do edital de 2015 das Bandas de Minas o critério de ‘Região Territorial’, onde está localizada a corporação musical concorrente. A inserção dessa regra se baliza na diretriz de regionalização do Governo Fernando Pimentel, que consiste em estimular a produção cultural mineira, por meio das políticas públicas voltadas para os 17 territórios de desenvolvimento.
Acesse editais e mais informações em programabandasdeminas.mg.gov.br e www.cultura.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário