terça-feira, 5 de maio de 2015

Secretário anuncia investimentos para qualificação profissional

Utramig está credenciada para ministrar os cursos oferecidos pelo Governo

Durante as comemorações do Dia do Trabalhador, na Cidade Administrativa, o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão, anunciou investimentos de mais de R$ 10 milhões em ações de inclusão produtiva, assessoramento técnico e qualificação profissional, voltadas especialmente para as regiões mais pobres do Estado. O secretário assinou termo de autorização para ações de qualificação profissional em comunidades quilombolas, ribeirinhas e indígenas, e anunciou programas de capacitação para mulheres em Minas. A Utramig está credenciada para ministrar os cursos oferecidos pelo Governo.
“A grande diretriz do governador Fernando Pimentel é incentivar a diversificação econômica de Minas Gerais e permitir a inclusão produtiva das pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou André Quintão.
No total, serão destinados mais R$ 3 milhões às ações de qualificação. Serão oferecidos cursos nas áreas de agricultura familiar e orgânica, associativismo e cooperativismo, bovinocultura (corte/leite), criação de galinha, fabricação de produtos artesanais, rapadura, produtos de limpeza, fraldas, produção de mel, cachaça e corante; fruticultura, piscicultura e manuseio de alimentos, bebidas e inspeção de qualidade de alimentos, além das capacitações voltadas para a área de gestão administrativa e financeira.

Nas atividades dedicadas às mulheres, os cursos abrangem temas como empreendedorismo, cidadania, turismo e hospitalidade, mecânica, culinária mineira e vestuário. Os cursos vão acontecer em municípios da Zona da Mata, Sul de Minas, Jequitinhonha/Mucuri, Central, Centro-Oeste, Norte, Rio Doce e Alto Paranaíba. O processo está em licitação e a previsão é que os cursos tenham início no segundo semestre. Nas comunidades ribeirinhas, os cursos irão acontecer nos municípios de Jacinto, Almenara e Salto da Divisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário